top of page
  • Foto do escritorPatrícia e Rafaela

5 Séries e minisséries britânicas pouco conhecidas


Com a grande oferta de conteúdo nos canais de streaming, muitas vezes ficamos um pouco viciados naquele conteúdo disponibilizado pelas poucas gigantes do ramo. Como duas apaixonadas pelo cinema e pela televisão britânica, resolvemos trazer uma lista com 5 séries e minisséries britânicas que são pouco conhecidas por aqui, mas estão entre nossas favoritas.


Esperamos que gostem!


The thick of it


Um clássico da comédia britânica, foi transmitido entre 2005 e 2012. Traz com um humor sarcástico, característico dos britânicos, uma sátira ao funcionamento do governo britânico e dos servidores. Uma série que apesar do tempo continua extremamente atual. É do mesmo criador de Veep, comédia multi premiada que pode ser considerada a versão americana de The thick of it. E para quem como eu, sente saudades do Peter Capaldi em Doctor who, saiba que ele já era conhecido e amado pelos britânicos pela sua atuação como Malcon Tucker, o Diretor de Comunicação do governo aqui.

Secret diary of a call girl


Série que passou na televisão britânica entre 2007 e 2001 contando com quatro temporadas, já terminada, apresenta Hannah uma secretária durante o dia que a noite se transforma em Belle, uma prostituta de luxo. Cada episódio de em média 25 minuto,s narra suas aventuras e descobertas. A série é bem leve e traz uma visão muito libertadora sobre sexualidade e fetiches e o principal é estrelado por Billie Piper (a Rose de Doctor Who) que apresenta sensualidade, irreverência e carisma na medida certa.

North and south


Adaptação do romance de 1855 de Elizabeth Gaskell, uma minissérie de 2004 divida em 4 partes, narra o romance que tem como pano de fundo os reflexos da revolução industrial, tratando de questões como gênero e classe. Margareth Hale uma jovem do sul, se muda com a família para uma cidade do norte e busca se adaptar à nova realidade em uma cidade industrial, tão diferente do campo onde cresceu. Lá ela conhece os Thorntons orgulhosos burgueses donos de uma das indústrias na cidade. Ninguém faz romance histórico como os britânicos e essa minissérie é mais uma das provas dessa constatação.

Single father


Minissérie dividida em 4 partes, marca o retorno de David Tennant (após sua saída de Doctor who) as telas da televisão britânica e foi muito interessante ver a carga dramática que o ator também conhecido por sua atuação em Jessica Jones, trouxe para um personagem normal. A história apresenta os conflitos e as dificuldades que se estabelecem quando Dave, fotógrafo, fica repentinamente viúvo e em meio ao luto deve criar os quatro filhos do casal sozinho e lidar com a conturbada relação que tem com a filha mais velha fruto de outra relação. Uma história linda, profunda que aborda com muita sensibilidade o luto, a reconstrução e os diversos lados das relações que se estabelecem.

The Driver


Minissérie de 2014, também dividida em 4 partes e estrelada por David Morrisey (The walking dead). Não da para contar muito, porque faz parte da emoção de assistir a minissérie descobrir algumas informações. Mas em síntese a história apresenta um motorista de táxi, entediado com seu trabalho, com problemas familiares e sentimento de culpa por algo que aconteceu que aceita dirigir para um gangue. O roteiro dessa minissérie é muito bom e consegue trabalhar aspectos morais e éticos, ao mesmo tempo em que entrega uma boa minissérie sobre crime.



Beijos, PatrÍcia e Rafaela L.


228 visualizações0 comentário
bottom of page